A Vocação Missionária

“Eu com certeza não vou ver, mas tu que és novinha hás-de ver a nossa Congregação não só nas ilhas e colónias mas noutros continentes” (Venerável Formigão, carta de 1940).

Eu quero fazer voluntariado missionário

A Vocação Missionária

A vocação Missionária sempre esteve no horizonte do Venerável Formigão, como se pode constatar numa carta escrita à Irmã Maria do Carmo:

“Eu com certeza não vou ver, mas tu que és novinha hás-de ver a nossa Congregação não só nas ilhas e colónias mas noutros continentes” Venerável Formigão (carta de 1940)
Missão é partir

Missões em Moçambique

Como resposta concreta a esta inquietação do Venerável Formigão, a Congregação partiu para Moçambique, para a Diocese de Lichinga, no mês de Outubro de 2001, onde tem vindo a desenvolver um excelente trabalho, não podendo deixar de mencionar a construção do Jardim Infantil, que acolhe cerca de 150 crianças.


Missões em Angola

Em Março de 2006, a Congregação lançou-se em mais um desafio, o de implantar uma pequena Comunidade na Diocese de Benguela, em Angola. Também aqui a Congregação encontrou um campo vasto para trabalhar nível da Pastoral, da Educação e da Saúde.

Um pequeno filme das nossas crianças de Angola

Missões em Timor

Desde Outubro de 2011 o carisma da Reparação está também presente em Asia, na Diocese de Maliana- Timor Leste.

A nossa missão tem vários projetos de intervenção, construção de um Centro Social com o título de Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão, cujo objetivo é desenvolver apoios na área da Educação:

  • Promoção da língua portuguesa,
  • Acompanhamento de estudo às crianças em idade escolar,
  • Formação na área de informática,
  • Desenvolvimento de artesanato local e formação profissional,
  • Formação espiritual e pastoral.

Reconstrução de um edifício para apoio à saúde, com o título de Centro de apoio à Saúde Madre Cecília dos Santos:

  • Prestaremos cuidados de saúde primários,
  • Educação para a saúde materno-infantil,
  • Higiene e nutrição.

Estamos em pleno processo de construção da futura residência da missão, cujo titular, é S. José, ansiamos por esta ser concluída pois será uma mais-valia para o futuro próximo da missão ao serviço deste povo.

A nossa grande intenção missionária é absolutamente contribuir para a dignificação da pessoa humano, caminhar e partilhar a nossa vida e a nossa fé em Cristo Senhor com todo este povo.

Apelamos a todos aqueles que queiram partilhar bens para estas áreas de intervenção e alguma ajuda económica, para que o façam com alegria, pois tudo será bem-vindo. Visitem a nossa página comunitária, deixem os vossos comentários e sintam-se pertença desta grande família solidaria.

Voluntariado Missionário

A missão Reparadora em Moçambique, Angola e Timor oferece também a oportunidade de participarem num projeto missionário, vivendo a solidariedade e o serviço aos mais carenciados.

Fale connosco se estiver interessado em ser voluntário

© 2021 IMAGINE