Missão em Memo - Maliana, Timor Leste

A missão em Timor Leste das irmãs Reparadoras de Fátima, continua o seu percurso de construção, dinamização e adaptação a esta realidade com o povo de Memo – Maliana.

A missão com o apoio de uma multidão que todos os dias nos acompanha e apoia nas mais diversas formas, é um dom incrível e uma bênção de Deus, a todos estamos muito gratas.

Diariamente ou quase diariamente, atualizamos a nossa página oficial da missão, onde são publicadas as nossas atividades e acontecimentos, assim como a partilha das dadivas que nos chegam através do correio, por isso visitem a nossa pagina e estarão atualizados de tudo. Temos também as duas campanhas criadas no Facebook por dois membros e apoiantes da missão, uma pelas crianças, cujo objetivo é angariação de material didático, material escolar e brinquedos e que tem sido uma campanha a correr bem, pois têm enviado algum desses materiais e livros infantis e juvenis que serão muito valiosos para as nossas crianças adolescentes e jovens. Outra campanha pela saúde, e o objetivo é angariar apoios para melhorar a saúde desta população. Por isso visitem e divulguem as nossas páginas, desses apoios depende a nossa resposta às necessidades para povo de Memo.

Missão em Memo - Maliana, Timor Leste

Continuamos a percorrer esta ilha e a tomar consciência da realidade timorense, e é sempre com encantamento que somos acolhidas em todos os lados, apesar dos acessos serem precários e até de risco, vale a pena ir ao encontro das pessoas e perceber as suas diferenças.

A construção da residência já está com algum avanço, estamos nesta ansiedade de que termine o mais rápido possível para finalmente termos algum espaço com condições, visto a atual residência só ter espaço para duas pessoas e bastante limitada. Também o nosso Salão tradicional, já está completo com porta e janelas, esperámos meses por ver isto, é muito importante, porque é nosso espaço por excelência onde fazemos todas as atividades e guardamos muito material da missão para as mesmas atividades, agora fechado é outra coisa bem mais útil e segura.

O Nosso atelier de artesanato está em força em termos de desenvolvimento, com a chegada da Rosita, uma jovem de 25anos do distrito de Aileu, que decidiu juntar-se a nós no ideal e que agora coordena o trabalho das adolescente que todas as manhãs de segunda a sexta, vêm trabalhar neste espaço e criar muitas coisas belíssimas, Este é um espaço especial que é de todas as idades, em que o objetivo é desenvolver o artesanato local e motivar as criações à população que o sabe fazer e temos tido muitas surpresas, é muito interessante esta riqueza cultural.

Missão em Memo - Maliana, Timor Leste

O nosso grupo Pastorinho de Fátima, está em plena motivação, estão num processo de desenvolvimento da língua portuguesa, o que já se nota uma grande progressão e como tal começaram uma atividade especial, a correspondência com adolescentes portugueses das mesmas idades, já enviaram a sua carta de apresentação e estão todos entusiasmados.

Outra noticia de grandiosa importância para a missão é que o projeto social que inclui a valência da educação, saúde e formação em varias áreas apresentado ao governo de Timor Leste, foi aprovado pelo mesmo pela pessoa do Sr. Primeiro Ministro, Xanana Gusmão, por isso renovámos a nossa esperança e a nossa alegria para a construção e realização deste projeto que já tínhamos bem definido desde há 1ano.

Contamos com o vosso apoio a fim de o nosso serviço à missão pelo povo de Timor seja uma bênção de Deus para todos.

Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste Missão em Memo - Maliana, Timor Leste

© 2024 IMAGINE